Menu

Lisa Sorgini: Atrás do vidro

Lisa Sorgini é uma premiada artista australiana que atualmente mora no norte de New South Wales, na Austrália.

O seu trabalho centra-se na relação entre mãe e filho, família, comunidade e na investigação das construções e expectativas sociais que muitas vezes estão em contradição com as experiências vividas por mulheres e mães. Lisa é profundamente interessada na maneira como os relacionamentos familiares, particularmente o papel da mãe se parecem e mudam com o tempo.

Foto: Lisa Sorgini

Lisa foi selecionada como vencedora do prêmio Lens Culture Critics Choice 2020 por sua série de retratos “Behind Glass” e teve trabalhos selecionados para uma série de outros prêmios nacionais e internacionais, incluindo o 2020 CLIP Award, o 2020 Australian Photography Awards e o Head On Portrait Prêmio.

Behind Glass é uma série de retratos que documenta mães e crianças em isolamento em suas casas durante um período de distanciamento social forçado, para controlar a transmissão de COVID-19 na Austrália.

Foto: Lisa Sorgini
Foto: Lisa Sorgini
Foto: Lisa Sorgini

Nesta série, exploro meu fascínio de longa data por fotografar através de janelas para enquadrar um objeto – um processo que nunca senti ser mais comovente do que agora.

Lisa Sorgini
Foto: Lisa Sorgini
Foto: Lisa Sorgini
Foto: Lisa Sorgini

Preferindo trabalhar com luz natural, ela cria retratos íntimos e sensíveis, com ricas texturas e uma estética pictórica. Muitas vezes, compõe suas imagens em ângulos que criam anonimato e usa recortes não convencionais transmitem nuances ainda mais sutis entre ela e seus temas, provocando um diálogo mais amplo e permitindo que a experiência pessoal dê forma à sua interpretação final para o espectador individual.

Foto: Lisa Sorgini
Foto: Lisa Sorgini

Seu trabalho foi exibido na Austrália e internacionalmente e publicado extensivamente em todo o mundo, com entrevistas recentes notáveis ​​na The New Yorker, TIME Magazine, Creative Review e National Geographic.

20/04/2021

0 comentários em “Lisa Sorgini: Atrás do vidro”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.