Menu

Keith Carter: Universo onírico

Resultado de imagem para Keith Carter
Retrato de Keith Carter

Atmosfera é uma palavra que define bem o que o fotógrafo Keith Carter concebe em cada imagem de seus ensaios. Suas fotografias em preto e branco revelam um universo de mistério, um mundo onírico carregado de fantasia.

Foto: Keith Carter
Foto: Keith Carter

“Minhas imagens, por vezes, tendem a um lado escuro e solitário. Em meu mundo de verdades e meias-verdades, os personagens podem ser deslocados ou decaídos, mas minhas crianças vivem num reino onde tudo que cai tem chance de ser resgatado”, conta o fotógrafo.

Foto: Keith Carter
Foto: Keith Carter

Tudo parece perpassado por memórias distantes – certo clima fantasmagórico que faz pensar em tempos e espaços variados convivendo em uma mesma imagem. Diversas camadas de interpretação estão presentes nas fotografias, e o que está fora de foco é tão importante quanto o que se vê de forma mais nítida. Nada, no entanto, é exatamente o que parece ser.

Foto: Keith Carter
Foto: Keith Carter

Keith Carter nasceu em 1948, em Madison, Winsconsin (EUA). Já participou de mais de cem exposições individuais em diversos países. Suas fotografias fazem parte de inúmeras coleções públicas e privadas, incluindo a National Gallery, de Londres, e o Getty Museum, de Los Angeles.

Foto: Keith Carter
Foto: Keith Carter

Saiba mais sobre o trabalho do fotógrafo: https://www.keithcarterphotographs.com/

15/05/2015

0 comentários em “Keith Carter: Universo onírico”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.