Menu

Pedro Heinrich e sua fotografia de rua

Retrato de Pedro Heinrich
Foto: Jackson Ciceri

O fotógrafo Pedro Antônio Heinrich, nasceu em 1986 em Manaus, mas mora desde a adolescência em Porto Alegre. Começou a fotografar as ruas com o próprio celular, em suas idas ao Hospital Santa Casa, em visita ao seu pai. Após seu pai falecer, Pedro começou a levar a fotografia mais sério e decidiu se profissionalizar na área.

Foto: Pedro Heinrich
Foto: Pedro Heinrich
Foto: Pedro Heinrich

O autor já realizou diversas exposições em Porto Alegre e Minas Gerais, e ganhou dois prêmios na área sendo um deles o primeiro lugar do Prêmio Sioma Breitman de Fotografia, organizado pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Pedro deu aulas de Fotografia de Rua (Street Photography) na Escola Câmera Viajante, foi também repórter fotográfico no Jornal O Sul e contribui mensalmente com a Agência Freelancer, FolhaPress e Agência do Estado.

Foto: Pedro Heinrich
Foto: Pedro Heinrich

“Busco trazer para dentro do meu estilo de fotografia de rua, os aspectos atemporais pelas cidades em que fotografo. Onde o passado e o presente se confundem e formam um híbrido histórico”

Pedro Heinrich
Foto: Pedro Heinrich
Foto: Pedro Heinrich

Desde dezembro de 2015, o fotógrafo está em um projeto autoral que consiste em fazer fotografias de rua pelas grandes cidades da América do Sul, já tendo percorrido a Argentina, Chile e Uruguai.

Foto: Pedro Heinrich

Conheça mais sobre o trabalho de Pedro através do seu instagram.

17/12/2019

0 comentários em “Pedro Heinrich e sua fotografia de rua”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.