Menu

Alessandro Rocchi: Ambaradan

Retrato de Alessandro Rocchi

O fotógrafo Alessandro Rocchi nasceu em 1974, na cidade de Pesara, Itália. O seu interesse pela fotografia começou quando era criança. Mais tarde, mesmo formado em economia, Rocchi estudou fotografia com o fotógrafo italiano Rossano Ronci, onde começou a seguir carreira. As  maiores inspirações para suas fotos são pessoas normais vivendo sua vida no cotidiano, e, por causa disso, Rocchi viaja muito para encontrar histórias interessantes nas rotinas de pessoas que passam na rua. “Me interesso muito por documentários, viagens e fotografias de rua” diz o fotógrafo.

Foto: Alessandro Rocchi

O artista italiano se classifica como um fotógrafo autodidata, ou seja, que aprende sozinho. Seus aprendizados o levaram durante os anos a diversas masterclasses junto a importantes nomes da fotografia como Alex Webb, Jonas Bendiksen e Maciej Dakowicz. O fotógrafo é representado atualmente por duas empresas: a Offset e a Focused Collection, e seus trabalhos possuem muito destaque na internet, onde suas fotos são muito utilizadas em publicações online. Uma de suas obras de maior sucesso, é o álbum Ethiopian Ambaradan, divulgado em maio de 2017.

Foto: Alessandro Rocchi
Foto: Alessandro Rocchi

O nome da obra se refere a uma montanha localizada na Etiópia, chamada Amba Aradam. Nela, italianos e etíopes brigaram por pedaços de terras em 1936, e na volta para casa, os soldados italianos se referiram às batalhas como “confusas” e “caóticas”. Com isso, a palavra “Ambaradan” começou a ser difundida para descrever alguma situação de caos e de desordem ou de desorganização.

Foto: Alessandro Rocchi

Foto: Alessandro Rocchi

02/07/2019

0 comentários em “Alessandro Rocchi: Ambaradan”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.