Menu

Fotógrafos formados pelo Centro de Fotografia falam sobre o Curso Avançado

Estamos no “aquece” para a abertura das inscrições do Curso Avançado de Fotografia que atua na formação de novos fotógrafos para o mercado gaúcho e nacional. E para saber o que esperar do curso e ter uma ideia de como todo o aprendizado que ele promete se materializa após a conclusão, nada melhor do que conversar com quem já passou por ele, com todas as suas aulas teóricas, técnicas e práticas. Assim, convidamos alguns dos alunos formados pelo Centro desde a primeira turma a dividirem com os “calouros” suas impressões.

Foto: Eliane Heuser

“Comparando: uma pedra bruta a uma pedra lapidada. O valor está lá, mas só é perceptível após a lapidação. Adquiri uma base de conhecimento que está me permitindo transitar no meio de fotógrafos, me considerando também uma. Enfim, libertou em mim um prazer ainda maior em fotografar, pelos resultados que obtenho. O que antes era uma atividade a qual me dedicava em horas vagas, agora faz parte do meu dia a dia.”

Eliane Heuser, formada em 2012.

Foto: Milene Gensas

“Fazer o curso foi um divisor de águas para mim. Escolhi este curso pois queria algo que me desse conhecimento suficiente para seguir a carreira de fotógrafa e hoje me sinto apta. Se antes do curso eu fazia tudo por “feeling”, agora sei o que estou fazendo e qual o caminho a seguir para atingir meus objetivos.”

 Milene Gensas, formada em 2012.

Foto: Tomas Brugger

“O curso ampliou meus horizontes no que se refere à diversidade da fotografia. São infinitas as possibilidades de criação. Isso acabou virando uma paixão, um vício.”

Tomas Brugger, formado em 2012.

Foto: Roberta Borges

“O curso me diferenciou de outros fotógrafos pelo aprendizado que adquiri. As aulas me deram o controle completo da fotografia, da captação à impressão. Antes do curso, eu não tinha todo este controle.”

 Roberta Borges, formada em 2007.

Foto: Carlos Heuser

“Para crescer na fotografia, é necessário contato com fotógrafos experientes, não só para entender como atuam, mas também para receber suas críticas e sugestões. Eu vejo que mudei muito minha forma de fotografar exatamente por esta experiência. O melhor do curso foi a visão que ele oferece do que é a fotografia hoje, obtida nas classes com fotógrafos renomados cobrindo as diversas áreas do ramo.”

 Carlos Heuser, formado em 2009.

Foto: Fernando Andrade

“Minha rede de contatos cresceu bastante por causa do curso, que me tornou um fotografo com um know-how bem maior. Honestamente, antes do curso, haviam coisas que eu tinha ideia que existiam, mas que depois do curso se tornaram rotina. Esse aprendizado mostra para quem me contrata o motivo pelo qual pagam o valor que eu cobro: conhecimento de causa.”

 Fernando Andrade, formado em 2007.

Em breve abriremos as inscrições para a turma do Curso Avançado 2020. Para quem quiser ficar com o nome na lista e receber em primeira mão o cronograma com as informações, basta escrever pra gente: fotografia-rs@espm.br

04/03/2020

0 comentários em “Fotógrafos formados pelo Centro de Fotografia falam sobre o Curso Avançado”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *