Menu

Convocatória sobre o coronavírus: o Que ResTou de NóS?

A Plataforma Fotográfica elPulpo lança um chamado coletivo para um projeto em construção. Além de fotógrafos, todos os criadores profissionais ou aficionados de qualquer disciplina artística: vídeo, poesia, música, literatura, ilustração, arte digital… estão convocados a participarem do projeto. O objetivo é construir uma coletânea de documentos nutridos desse inquietante presente e futuro incerto.

2020.

Quando a ficção científica toma conta do nosso dia-a-dia, um vírus mostra nosso verdadeiro tamanho diante do que existe no planeta. A natureza retoma seus caminhos, e encontra seu meio para nos deixar em nossos devidos lugares.

Um processo inédito para as nossas gerações; uma quarentena voluntária, depois instituída, nos fez ficar a sós. Processo de entendimento conosco e com nossos próximos. 

Restou à arte, agora tão urgente, nos fazer refletir sobre o que fomos e o que restou de nós.

O QUE NOS FEZ SOBREVIVER? O QUE SOBREVIVEU DE NÓS? QUEM SOMOS AGORA?

Hoje vivemos uma crise humana. Nossas escolhas serão definidoras do nosso caráter ético, de nossa moral. O caminho que escolheremos seguir ainda é vago.

Cabe à arte, sempre reflexo de nosso contexto histórico, nos fazer ver, refletir, quem fomos e quem somos para, com sorte, nos auxiliar nesse vasto percurso que será traçado pelo “quem queremos ser, depois de tudo”.

Envio de material: até 31 de Outubro 2020

Convocatória Gratuita

Para mais informações acesse o site.

07/05/2020

Publicado em

0 comentários em “Convocatória sobre o coronavírus: o Que ResTou de NóS?”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.