Menu

Brock Elbank: A diversidade documentada em retratos

Retrato de Brock Elbank

Brock Elbank é um fotógrafo nascido na Inglaterra, que sempre soube que queria ganhar a vida tirando fotos. Depois de passar pela escola de artes, ele trabalhou com clientes como Nike, Coca-Cola, San Pellegrino, Toyota e Dove e, em 2004, sua campanha Snickers ganhou um prestigioso prêmio da indústria de publicidade.

Por quase uma década, Brock viveu em Sydney, onde seu trabalho se aproximou da arte, afastando-se do trabalho comercial em favor de uma abordagem mais minuciosa para temas como retratos e natureza morta. Ele é fascinado pelas histórias por trás de rostos públicos. Para ele, traços distintivos, as sardas, cicatrizes, barbas e tatuagens descrevem uma personalidade e uma vida.

“Vitiligo”
Foto: Brock Elbank
“Freckles”
Foto: Brock Elbank
“Vitiligo”
Foto: Brock Elbank

Os retratos fotográficos de Brock Elbank se concentram em características particulares que unem uma seção transversal de pessoas ao mesmo tempo em que revelam sua individualidade. Seu trabalho mais conhecido deriva de uma colaboração contínua com a instituição de caridade Beard Season, para a prevenção do melanoma.

“Beard”
Foto: Brock Elbank
“Scars”
Foto: Brock Elbank

Brock está agora produzindo a série entitulada Scars, sua última série de retratos pessoais após Vitiligo. Além de ser contratado por uma instituição de caridade do Reino Unido para produzir trinta retratos para uma exposição europeia exibida na última primavera. Sua atual série, Scars, continuou a atrair um público global e temas semelhantes na América do Norte, Austrália e Europa continental, que ele pretende concluir na primavera de 2021.

“Scars”
Foto: Brock Elbank
“Scars”
Foto: Brock Elbank

01/09/2020

0 comentários em “Brock Elbank: A diversidade documentada em retratos”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.