Menu

Christopher Payne: General Pencil

Retrato de Christopher Payne

Christopher Payne é um fotógrafo americano especializado em fotografia arquitetônica e na documentação da herança industrial dos Estados Unidos. Com formação em arquitetura, Payne é fascinado por design, e acabou se encontrando quando misturou a fotografia com sua paixão.

Foto: Christopher Payne
Foto: Christopher Payne

Em seu trabalho intitulado General Pencil, as fotografias de Payne capturam as diferentes etapas de produção pelas quais um lápis passa até ele se tornar um lápis. Do início do processo, em um porão quase que completamente cinza, até um apontador industrial onde cada lápis passa por um processo uniforme. Passando pela inserção de cores que acabam secando e se tornando lápis de cor.

Foto: Christopher Payne
Foto: Christopher Payne

Desde 1889, a General Pencil tem sido uma fábrica de lápis New Jersey, nos Estados Unidos. Propriedade e administração familiar há seis gerações, eles fazem uma variedade de materiais escolares, de arte e kraft de qualidade. Enquanto a maioria dos outros fabricantes terceirizou suas operações, a General Pencil está comprometida em manter seus empregos e fábricas nos EUA.

Foto: Christopher Payne
Foto: Christopher Payne

Para registrar o processo de produção, Payne realizou quase trinta visitas a General Pencil Company. Com essas fotografias, ele documentou todas as fases de manufatura e produção que um lápis passa antes de sair da fábrica em direção ao seu consumidor final.

Foto: Christopher Payne
Foto: Christopher Payne

Seus trabalhos foram destaque em publicações em todo o mundo e várias vezes em apresentações especiais pela revista New York Times.

29/09/2020

0 comentários em “Christopher Payne: General Pencil”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.