Menu

TY Bello: Fotografia e música

Toyin Sokefun-Bello, mais conhecida como TY Bello, é uma cantora, compositora, fotógrafa e filantropa nigeriana. Bello está entre os artistas mais reconhecidos da Nigéria. Ela chamou a atenção do público no início dos anos 2000 como membro do grupo musical Kush. Ela também construiu uma reputação como uma das fotógrafas mais importantes da Nigéria e é membro do talentoso coletivo de fotografia Depth of Field.

Foto: TY Bello

Seus retratos evocativos nunca deixam de despertar fortes emoções e a tornaram uma das fotógrafas de retratos mais requisitadas do país. Na verdade, ela tem a distinção única de ter fotografado três diferentes presidentes nigerianos em exercício.

Foto: TY Bello
Foto: TY Bello

A TY usa o mesmo dom criativo para produzir música envolvente, mas atemporal. Em 2005, ela lançou seu álbum solo de estreia de sucesso, intitulado “Greenland”. Sua músicas de maior sucesso são “Greenland”, “Ekundayo”, “This Man”, “Freedom” e “Funmise”. “The Future” – sua homenagem ao jubileu da Nigéria, foi lançado na véspera das eleições gerais de abril de 2011 e tornou-se a canção do despertar para os nigerianos enquanto eles dirigiam o destino da nação com seus votos.

Foto: TY Bello
Foto: TY Bello

As canções e a fotografia de TY – que foram exibidas na Nigéria e em todo o mundo – ganharam prêmios no país e no exterior.

Foto: TY Bello

24/08/2021

0 comentários em “TY Bello: Fotografia e música”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.