Menu

Aurelien Villette: Estruturas e destruturas

Retrato de Aurelien Villette.

Entre todas as pessoas nascidas no condado de Le Chesnay, França, uma se destaca com requintes artísticos, o fotógrafo Aurelien Villette. Nascido em 1982, descobriu que encontrava as inspirações para suas fotografias nas viagens que passou a realizar em 2008, onde a maioria de suas fotos eram sobre a arquitetura do local.

Foto: Aurelien Villette

Desde que o fotógrafo iniciou suas viagens, Aurelien já conheceu trinta países onde o mesmo procura captar e conhecer as sociedades e as histórias que influenciou na sua visão sobre o mundo. Segundo o francês: “Meu trabalho como fotógrafo me dá a oportunidade de viajar em inúmeros países em diferentes continentes e me permite um melhor entendimento sobre arquitetura, geopolítica e da influência cultural na arquitetura”.

Foto: Aurelien Villette

Sua principal obra se chama “Structures et Déstructures”, a qual fez Aurelien ganhar as felicitações dos jurados no SFR Young Talents, o que o motivou a seguir a carreira como fotógrafo profissional e também a começar a construção de seus projetos e pesquisa no que chama de “Espírito do Lugar”. “Considerei os parabéns do Júri do “SFR Jeune Talent” em 2012 como um trampolim para iniciar minha carreira profissional como fotógrafo / autor em 2013. Desde então, ganho minha vida vendendo minhas diferentes produções fotográficas para impressão artística.” diz o fotógrafo.

Foto: Aurelien Villette

Nessa obra, Aurelien apresenta nas fotografias, sua visão pessoal de nossa civilização e suas mudanças através de construções arquitetônicas que se sucederam ao longo do tempo. O fotógrafo finaliza dizendo: “Integrei em minhas publicações o conceito de “espírito do lugar”, servindo como conceito de arquitetura e urbanismo.”

Foto: Aurelien Villette
Foto: Aurelien Villette

Conheça outros trabalhos do fotógrafo: https://www.adonis-photografic.com/

Redigido por Thomaz Simões Pires – Hub ESPM

21/05/2019

0 comentários em “Aurelien Villette: Estruturas e destruturas”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *