Menu

Adas Vasiliauskas: Quarantine Portraits

Adas Vasiliauskas é um fotógrafo lituano e trabalha profissionalmente com fotografia de casamentos. Com 15 anos de experiência, já fotografou mais de 250 casamentos pelo mundo: do Lago Garda, na Itália, ao Deserto de Nevada, das mais belas florestas antigas da Lituânia à areia abrasadora das praias mexicanas. Mas recentemente, Adas teve que cancelar todas suas sessões de fotografia em decorrência do avanço do novo coronavírus.

Retrato de Adas Vasiliauskas

“Quando a Lituânia ficou em quarentena, todos os meus trabalhos de fotografia em publicidade e eventos adiados ou cancelados, e eu estava sentado sem nenhum emprego e pensando: o que diabos está acontecendo e como posso resolver esse quebra-cabeça?

Disse Adas em entrevista ao Bored Panda.
Foto: Adas Vasiliauskas

Adas teve então a brilhante ideia de usar um drone para tirar fotos das pessoas em quarentena e provou que ficar em casa não é tão chato quanto possa parecer.

Foto: Adas Vasiliauskas
Foto: Adas Vasiliauskas

Adas disse que iniciou o projeto para “dar às pessoas a chance de alegrar seus dias nesse ambiente negativo de informação do coronavírus”. Ele acredita que as fotos lembrarão às pessoas que ficar preso em quarentena, além de ser necessário, também pode ser divertido. “E, é claro, para lembrar a todos que você precisa manter distância social durante esses tempos”, acrescentou o fotógrafo.

Foto: Adas Vasiliauskas
Foto: Adas Vasiliauskas
Foto: Adas Vasiliauskas

Saiba mais sobre o trabalho do fotógrafo através de seu site ou instagram.

28/04/2020

0 comentários em “Adas Vasiliauskas: Quarantine Portraits”

Publique seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *