Skip to content

20 de junho de 2017

As estruturas arquitetônicas de Nikola Olic

 

 

As estruturas e os padrões arquitetônicos movem o fotógrafo norte-americano Nikola Olic. No post de hoje, trazemos algumas de suas imagens, que transformam edifícios em objetos escultóricos, a partir de pontos de vista muito bem estudados.

 

 

 

“Fotografias estruturais abstratas possibilitam excursões criativas sobre o que as estruturas imóveis das cidade podem representar, tanto no sentido do espaço urbano real como na experiência pessoal de cada um”, explica o fotógrafo.

 

 

 

As imagens permitem, na visão de Nikola, atribuirmos significados a essas estruturas, não só relacionados a história de cada local, mas também às vivências e às trajetórias que desenhamos nas cidades.

 

 

 

Nikola Olic vive e trabalha em Dallas, Texas. Seus trabalhos em geral são acompanhados por mapas que sinalizam onde as fotos foram realizadas, bem como informações técnicas sobre a utilização da câmera em cada captura. “Subtrair as dimensões” e “desorientar”, segundo o próprio fotógrafo, são duas das estratégias que orientam suas fotografias.

 

 

Comments are closed.