Skip to content

25 de setembro de 2015

Alfredo Bosco: a guerra separatista na Ucrânia

 

 

As tensões políticas entre Rússia e Ucrânia levaram o fotógrafo italiano Alfredo Bosco ao leste ucraniano, entre 2014 e março de 2015, para acompanhar o conflito entre forças separatistas e o exército ucraniano. Em um primeiro momento, Bosco cobriu a ocupação do aeroporto de Donetsk; mais tarde, o fotógrafo esteve presente no cessar-fogo posterior a tomada de Debaltseve por parte dos separatistas, um local estratégico do conflito.

 

 

 

 

“O objetivo da reportagem é ilustrar a situação de dois grupos no território ucraniano ocupado. Voluntários separatistas defendem ativamente um lugar devastado. Paralelamente, a vida dos mineiros continua preservada – eles são símbolo do orgulho da região”, comenta o fotógrafo.

 

 

 

 

Nascido na Toscana, Alfredo Bosco vive em Milão. É fotógrafo freelance, com graduaçãoo pela John Kaverdash School of Photography, de Milão. Já trabalhou como fotógrafo publicitário e em agências de fotografia. É co-fundador do jornal online MilanoCittàAperta, dedicado à fotografia urbana. Já realizou reportagens em países do Oriente Médio, na Ásia, no Haiti e no Uzbequistão.

 

 

 

Comments are closed.