Skip to content

16 de abril de 2019

A vida vista às lentes de Ian Brown

Dos mais de 2 milhões de habitantes da cidade de Toronto, no Canadá, uma personalidade chama atenção: Ian Bown, o fotógrafo que sobreviveu ao câncer logo na sua juventude, com dezenove anos de idade, e que hoje trabalha com o projeto Dignitas na África Oriental.

Foto: Ian Brown Photography

Ian sempre dedicou sua carreira para a condição humana, sobretudo a das pessoas menos favorecidas.

Para retratar a vida indigna de diversas famílias, Brown não mede esforços. Durante um trabalho na Colômbia, pela ONG Médicos Sem Fronteiras, o fotógrafo acabou sendo baleado durante uma guerra civil. Toda sua bagagem de experiências acaba sendo refletida em suas fotografias – que receberam espaço em veículos como The New York Times e Washington Post.

Foto: Ian Brown – American Dreams

Além disso, Ian também trabalha com projetos dentro dos Estados Unidos, como o American Dreams. O programa consiste em fotografar moradores de todos os cantos dos Estados Unidos e, em seguida, cada fotografado deve entregar à equipe uma carta feita à mão explicando qualquer que seja seu ‘’sonho americano’’.

Seguindo a mesma temática humanitária e social, o canadense se juntou ao projeto Dignitas, que atua na África Oriental. Essa organização capacita médicos e enfermeiros com a finalidade de trabalharem em locais sem infraestrutura nem recursos necessários para o atendimento hospitalar dos pacientes. Cuidando de pessoas sem distinção de idade ou gênero, os médicos do projeto tratam, sobretudo, pacientes com imunodeficiência adquirida (HIV). Nesse contexto, Ian se uniu à equipe para registrar a real condição dos habitantes da região.

Foto: Ian Brown – Dignitas

Trabalhando em diversas áreas insalubres e de conflito, o fotógrafo já foi condecorado com vários prêmios durante sua trajetória. Suas fotografias, por carregarem muita sinceridade, profundidade e emoção, chamam a atenção e destacam Ian Brown no meio de outros profissionais do ramo.

Foto: Ian Brown – Dignitas

Foto: Ian Brown – Dignitas

Foto: Ian Brown – Dignitas

Foto: Ian Brown – Dignitas

Foto: Ian Brown – Dignitas

Texto por Augusto Braga.

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments