Skip to content

19 de janeiro de 2016

O urgente efêmero de Hannah Cooper McCauley

 

 

Com uma abordagem atenta ao que há de mais prosaico no cotidiano, a fotógrafa norte-americana Hannah Cooper McCauley desenvolve a série A Singular Sense of Urgency [Um singular sentido de urgência], em que encontramos um olhar que parece buscar mundos mágicos e misteriosos, revelados em objetos e situações cotidianas. “Aprendi cedo a aceitar as coisas que não podia entender, e acredito que isso influenciou muito o método e a construção das minhas imagens. Cresci acreditando no fantástico e na probabilidade de milagres acontecerem”, conta a fotógrafa.

 

 

 

 

Outro aspecto do trabalho de McCauley é a busca por instantes prestes a desaparecer. A ênfase na transitoriedade das coisas, na visão da fotógrafa, tem relação com sua biografia. “Muitas vezes, minha vida se pareceu com uma viagem repleta de paradas. Desde que nasci e já na faculdade, minha família mudou-se nos estados do Mississippi e do Alabama, pois meu pai era pastor batista. Em resposta a essa transição constante, desenvolvi uma mistura desconcertante de solidão e imaginação”, relembra.

 

 

 

 

Nascida em 1989, Hannah Cooper McCauley graduou-se em fotografia pela Jacksonville State University, com mestrado pela Louisiana Tech University. Já participou de diversas exposições individuais e coletivas e publicou seu trabalho em publicações especializadas como F-Stop Magazine e PHOTO+.

 

 

 

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments