Skip to content

10 de abril de 2015

Joeri Bosma: uma foto potente por dia

 

 

Uma foto por dia, todos os dias do ano. Essa é a meta de muitos fotógrafos, seja para criar uma rotina de trabalho ou para sair dela com mais frequência e encontrar novos interesses e abordagens. Joeri Bosma é um deles. Sua produção, no entanto, chama atenção pela potência de cada imagem e pelas variações obtidas ao longo do processo.

 

 

 

Nada de uma representação direta da passagem do tempo ao longo de um ano. As imagens do fotógrafo holandês – embora conectadas pela iluminação natural, sempre presente, e com uma ênfase nos autorretratos –, revelam, uma a uma, singularidades.

 

 

 

“O que gosto de mostrar nas minhas fotografias são emoções cruas e honestas com o mínimo possível de recursos”, diz Bosma. Para alcançar essa simplicidade, o contexto das imagens traz elementos da natureza que interagem com o fotógrafo, que iniciou o projeto quando tinha 17 anos.

 

 

 

Nascido em 1994, Joeri Bosma nasceu na Holanda e atualmente estuda na Gerrit Rietveld Academie, em Amsterdam. Desde 2012, realiza exposições nos Países Baixos e tem fotos publicadas em periódicos como a edição francesa da NEON Magazine.

 

 

 

Comments are closed.