Skip to content

22 de julho de 2015

Gestos e movimentos de Josephine Cardin

 

 

Inspirada pela música, pela dança e por questões humanas como a solidão, o medo e a transformação, a fotógrafa Josephine Cardin trabalha principalmente com autorretratos, enfatizando gestos e aproximando as imagens de uma estética pictórica.

 

 

 

“Minha formação é eclética como minha arte. Estudei artes visuais e fui dançarina de balé. Fiz também um mestrado em comunicação”, conta a fotógrafa em seu site.

 

 

 

Nascida em Santo Domingo, na República Dominicana, Josephine Cardin cresceu na Carolina do Sul e vive atualmente em Rochester, no estado de Nova York. Em suas obras, transforma a multiplicidade de referências da sua formação em imagens com poucos elementos, unindo muitas vezes a fotografia ao desenho.

 

 

 

Josephine já recebeu inúmeros prêmios em concursos fotográficos e realiza exposições individuais nos Estados Unidos e na Europa. Ao longo de sua carreira, já teve fotos publicadas em diversas revistas, além de atuar como fotógrafa de espetáculos de dança – acompanhando, assim, de perto, o universo artístico das imagens que ilustram este post.

 

 

Comments are closed.