Skip to content

5 de julho de 2014

Deslocamentos de Randy P. Martin

Para conceber um editorial da marca Aritzia Clothing, o fotógrafo texano Randy P. Martin percorreu 52 locações situadas nos Estados Unidos e no Canadá. Paisagens variadas, de um amplo território, retratadas por Randy em composições que destacam figuras humanas diminutas em meio à imensidão dos espaços.

Foto: Randy Martin

Foto: Randy Martin

As fotos apresentam lugares em que a presença humana, quando não inexistente, é muito discreta – uns poucos bancos, uma mesa, bandeiras ao vento.

Foto: Randy Martin

Foto: Randy Martin

Por vezes, o movimento se insinua na postura dos personagens, seja no pedalar de uma bicicleta ou no embalo do balanço. Algumas das fotos ecoam paisagens da pintura romântica, como nas obras do artista alemão Caspar David Friedrich – a grandiosidade da natureza observada por figuras que aparecem de costas, flagradas em posturas contemplativas.

Foto: Randy Martin

Foto: Randy Martin

Em todas as fotografias da série, há um fora de plano implícito: o deslocamento. As imagens sugerem viagens, fugas, partidas, caminhadas, tanto dos personagens como do próprio fotógrafo em sua imersão nas paisagens da América do Norte.

Foto: Randy Martin

Foto: Randy Martin

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments