Skip to content

7 de fevereiro de 2017

Mankichi Shinshi: uma praia em baixa temporada

 

 

Um olhar particular para um dos locais mais populosos do mundo. O fotógrafo japonês Mankichi Shinshi buscou uma perspectiva incomum da praia de Qingdao, na baixa temporada do mês de maio, período em que o local está coberto pela neblina.

 

 

 

 

“Podia sentir que, em algum momento, aquele lugar esteve repleto de pessoas exuberantes. No vazio subsequente, tive uma sensação de perda. Me lembrou a sonolência antes do amanhecer, uma certa letargia confortável que eu queria preservar. Tentei reproduzir esse sentimento nas imagens”, conta o fotógrafo.

 

 

 

 

A série sugere certa ideia de suspensão, característica das épocas de baixa temporada. Mais do que um registro, no entanto, Shinshi transmite uma noção subjetiva dessa paisagem, que leva o contexto específico de Qingdao a um patamar universal de nossa relação com o tempo e o espaço.

 

 

 

 

 

Nascido em 1984, no Japão, Mankichi Shinshi atua na Ásia, buscando pontos de contato entre imaginários sociais e sua visão particular de coisas, pessoas e lugares. Já foi premiado em diversos concursos na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos.

Comments are closed.