Skip to content

24 de março de 2015

Santa criança morte, de Alexandre Medeiros

 

 

Formado pelo Curso Anual de Fotografia em 2014, o fotógrafo Alexandre Medeiros inaugura sua primeira exposição individual nesta quinta-feira (26 de março) na galeria Lunara, no 5o andar da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. A mostra, intitulada Santa criança morte, segue aberta ao público até 26 de abril (confira o serviço no final do post). Alexandre nos contou um pouco mais sobre o projeto, desenvolvido desde o ano passado, ao longo da formação do Curso Anual.

 

 

 

“A criança faz da morte um jogo inofensivo”, conta o fotógrafo no texto que acompanha as imagens da mostra, destacando a forma como as crianças lidam com a questão. Alexandre busca repensar a morte para além do sentido de colapso, abordando o que há de misterioso em torno dessa temática. “Assassinamos a criança que existe dentro de nós quando a visão racional sobre a finitude da existência sobrepõe o mistério, a fantasia, o lúdico”, analisa.

 

 

 

Alexandre destaca a importância de sua experiência como aluno do Curso Anual. “Foi crucial ter desenvolvido o trabalho no Centro de Fotografia da ESPM, em virtude da orientação dos professores. Além de serem ótimos fotógrafos, eles se engajam de forma visceral com os projetos, participam dos insights dos alunos”, relembra.

 

 

 

Exposição Santa criança morte, de Alexandre Medeiros
Galeria Lunara – 5° andar da Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551 – Centro – Porto Alegre)
Abertura: 26 de março de 2015, 19h30
Visitação até 26 de abril de 2015, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h

 

Comments are closed.