Skip to content

24 de março de 2017

Começam as aulas de 2017 do Curso Anual de Fotografia da ESPM-Sul

 

Foto: Pedro Tisott

 

Os alunos do Curso Anual de Fotografia da ESPM-Sul já iniciaram as aulas de 2017. O encontro com os professores Leopoldo Plentz e Guilherme Lund marcou o começo das atividades da formação, que chega a seu nono ano como curso de referência em fotografia, permitindo o contato com a atualidade do mercado em aulas com recursos de ponta e professores altamente experientes e qualificados.

 

Foto: Pedro Tisott

 

Lund conta que os alunos acabam descobrindo a fotografia de forma muito mais rica do que imaginavam, e ressalta também a constante atualização do curso, acompanhando as mudanças nos diferentes campos da fotografia. “Muito mais do que operar um equipamento – visão mais comum de um curso de fotografia –, os alunos passam a refletir sobre qual significado terá sua produção. Esse enriquecimento cultural é significativo e um dos destaques do curso”, completa. O resultado é percebido ao final da formação, com a inserção dos alunos no mercado, além de diversas participações em exposições e festivais.

 

Foto: Daniel Hunter

 

O Curso Anual inicia com o aprendizado das técnicas e teorias fundamentais e abrangentes para a prática da fotografia nas suas mais variadas modalidades. No segundo semestre, as aulas aprofundam temas da primeira etapa e orientam o desenvolvimento de projetos na área específica de interesse de cada aluno. Inclusive fora do horário de aula, os alunos têm acesso a um estúdio com mais de 100 m² de área útil, equipado com os mais variados equipamentos de fotografia e de iluminação, e um laboratório digital com estações de trabalho individuais de alto desempenho para o tratamento de imagem.

 

Foto: Pedro Tisott

 

Para mais informações, consulte o Catálogo Geral de Cursos. Também é possível entrar em contato com o Centro de Fotografia pelo telefone (51) 3218-1340, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 18h, ou pelo e-mail: fotografia-rs@espm.br.

 

Foto: Pedro Tisott

 

Comments are closed.