Skip to content

19 de novembro de 2018

Um dos maiores prêmios de fotografia de celular abre as inscrições para a 12a edição do concurso.

Jashim Salam. Bangladesh.
Vencedor do Grand Prize Winner, Photographer of the Year. Fotografado com iPhone 7.

O IPPAwards é um concurso fotográfico lançado em 2007, de lá pra cá tem revelado diversos fotógrafos de IPhone do mundo inteiro. A 11a edição recebeu milhares de inscrições enviadas por fotógrafos de mais de 140 países ao redor do mundo.

As inscrições para a 12a edição estão abertas para fotógrafos de todo o mundo que utilizem um iPhone ou iPad para suas fotografias.

Huapeng Zhao. China.
Segundo lugar como Fotógrafo do Ano. Shot on iPhone 6.

É importante estar atento às regras do concurso:

> As fotografias não devem ser publicadas anteriormente em nenhum lugar ou concurso. As postagens em contas pessoais (Facebook, Instagram etc.) são elegíveis.
> As fotos não devem ser alteradas em nenhum programa de processamento de imagens da área de trabalho (desktop), como o Photoshop. Não há problema em usar qualquer aplicativo do IOS.
> O uso de qualquer iPhone é permitido. Lentes adicionais do iPhone podem ser usadas. Em alguns casos, podemos solicitar que a imagem original seja obtida com um iPhone, iPad ou iPod touch. As fotos que não podem ser verificadas são desqualificadas.
> As submissões devem estar no tamanho original ou não menores que 1000 pixels em altura ou largura.

Robin Robertis. United States.
Primeiro lugar da categoria Animais. Fotografado com iPhone 7 Plus.

Melisa Barrilli. Canada. Primeiro lugar na categoria Crianças.
Fotografado no iPhone 5S.

As categorias são: abstrata, animais, arquitetura, crianças, floral, paisagens, lifestyle, natureza, notícias e eventos, panorâmica, pessoas, retratos, séries (3 imagens), still life (objetos), por do sol, viagem, árvores e outros.

Todos os fotógrafos competem para as quatro categorias de prêmio, que são: Grand Prize, 1o, 2o e 3o lugar. Veja mais sobre as premiações específicas de cada categoria no site do concurso.

Para inscrever-se é preciso pagar uma taxa de inscrição que varia de acordo com a quantidade de imagens submetidas, de $3,50 à $57,50 dólares. Não há limites no número de submissão, mas é recomendável que você inscreva somente as suas melhores fotografias.

Todos os vencedores serão anunciados no site dentro de oito a doze semanas após o prazo final de envio. Apenas os principais vencedores em cada categoria serão notificados antes do anúncio oficial.

O prazo final para submissão é 31 de março de 2019.

Tem tempo de sobra para produzir suas fotografias! Vamos nessa?

Read more from Concurso, Notícias, Prêmio

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments