Skip to content

26 de junho de 2013

Inscrições para concurso da National Geographic encerram neste domingo

A National Geographic realiza anualmente um concurso para fotógrafos profissionais e amadores que apreciam viajar. Trata-se do “National Geographic Traveler Photo Contest”, que está sua 25ª edição e tem inscrições abertas até domingo (30), às 23h59. Os interessados devem inscrever suas fotografias de viagem em todas, algumas ou apenas uma das quatro categorias: retratos de viagem, cenas ao ar livre, sensações do lugar e momentos espontâneos. A intenção é mostrar o poder e a importância que a fotografia assume durante viagens, em qualquer lugar do mundo.

O vencedor do concurso será premiado com uma viagem de dez dias com direito a acompanhante para as Ilhas Galápagos. Segundo e terceiro lugares ganham, respectivamente, um workshop de sete dias da National Geographic e seis dias num cruzeiro com acompanhante.

Acesse o site do concurso para saber mais: National Geographic Traveler Photo-Contest 2013

Veja algumas fotos concorrentes da categoria “Cenas ao ar livre”:


The power of the Criollo: disparada de cavalos crioulos fotografada no Paraná, Brasil, por Chris Schmid.

 

A Peaceful Place: leão-marinho fotografado em La Jolla Cove, San Diego, Estados Unidos, por Ralph Pace.

 

Portrait of an Eastern Screech Owl: Graham McGeorge fotografou esta coruja camuflada em uma árvore, à espera de sua próxima presa, em Okefenokee Swamp, Georgia, Estados Unidos.

 

Snowmelt in the mountains: folha de Gerânio Selvagem sob o gelo, fotografada por Adnrés Domínguez  no Parque natural “Sierra de Grazalema”, Espanha.

 

Hamersley Gorge: cena fotografada no Karijini National Park,  parque australiano localizado a 275 quilômetros ao sul de Port Hedland, por Ignacio Palacios.

 

Tormenta en el Caulle: Francisco Negroni fotografou o segundo dia de erupções do vulcão Cordon Caulle, localizado na Região dos Rios, no Chile. A erupção durou, aproximadamente, 12 meses.

 

Fénec – The soul of the desert: fennec, ou “raposa do deserto”, uma espécie em extinção que habita o deserto do Saara e da Arábia, foi fotografada no Marrocos por Francisco Mingorance.

 

One Mothers Love: o afeto de uma mãe chimpanzé pelo seu filho, no zoológico de Jacksonville, Califórnia, Estados Unidos, captado pelas lentes de Graham McGeorge. 

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments