Skip to content

24 de fevereiro de 2012

Documentário “O Caminho da Praia” ganha teaser

Como já contamos aqui, no inverno de 2011 os fotógrafos Marcelo Curia e Anderson Astor partiram em uma jornada a pé pelo sul da costa brasileira. Tratava-se do início de um projeto intitulado O Caminho da Praia, que busca retratar todo litoral gaúcho, do balneário de Torres até o Arroio Chuí. O objetivo da dupla é ampliar a consciência local sobre este pedaço do país e auxiliar em sua documentação.

Os registros da aventura envolveram — e ainda envolvem, já que o projeto está em andamento — fotografia, vídeo e texto. Durante a viagem, todos os passos foram publicados em um blog, atualizado muitas vezes em condições adversas. Depois de cerca de 30 dias longe de casa, mais de um milhão de passos e alguns quilos perdidos, os dois começaram a organizar todo o material coletado para transformá-lo em um documentário, um livro e uma exposição. O primeiro já ganhou um teaser, realizado pela Joner Produções:

Marcelo Curia é autor do livro História de Pescador (2001) e colabora regularmente para revistas como National Geographic Brasil, Viagem e Turismo e Globo Rural. Anderson Astor é ex-aluno do curso de Fotografia Digital Avançada na ESPM-Sul, graduado em 2010. Freelancer, cursou Artes Plásticas na UFRGS e já publicou nos jornais Zero Hora e Correio do Povo, além deem veículos de livre circulação.

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments