Skip to content

31 de janeiro de 2014

Começou o Canela Foto Workshops 2014

Começou ontem o Canela Foto Workshops – não apenas um dos eventos mais queridos no calendário do estado, mas um dos mais importantes encontros fotográficos do país. Seu objetivo, de acordo com o organizador e professor do Centro de Fotografia da ESPM-Sul Raul Krebs é fazer uma grande reunião de fotógrafos, “grandes mestres, alunos de escolas e demais envolvidos em fotografia”. Este ano, sob a temática da água (que dá nome à exposição coletiva), acontece até o dia 2 de fevereiro.

Entre exposições, workshops (confira aqui a lista completa), palestras e lançamentos, o evento de 2014 contará com nomes como Cassio Vasconcelos, Sandra Bordin, Pedro Martineli, Hans George e Ana Rodrigues, Guilherme Lund, Danilo Christidis, Roberta Borges, além dos nomes tradicionais do Canela Foto como Evandro Teixeira, Clovis Dariano, Manuel da Costa, Luiz Carlos Felizardo, Leopoldo Plentz.


Fotógrafos organizadores  e amigos do evento no encontro que discutiu as diretrizes da edição de 2014. Foto: Carlos Ferrari

Além disso, 17 fotógrafos foram selecionados para divulgar seus trabalhos na Convocatória 2014 – Fotografia em Projeção. Como já é de praxe, dentro do objetivo do festival também acontecerão ações específicas e aglutinadoras na programação como palestras, mesas redondas, almoços coletivos, jantares e happy hours.

A ideia do Canela Foto surgiu pela participação do fotógrafo gaúcho Fernando Bueno e sua esposa, a jornalista Liliana Reid, em workshops internacionais de fotografia. Ao perceberem que os cenários e as paisagens são elementos fundamentais para a prática fotográfica, souberam que a cidade de Canela, na Serra Gaúcha, oferece essa atmosfera ideal. Além disso, trata-se de uma cidade turística que proporciona uma temperatura agradável no verão, época em que o evento acontece.

As inscrições podem ser feitas no Espaço 273, Rua Tenente Manoel Correa, 273 e é possível conferir a programação completa aqui.

Comments are closed.