Skip to content

30 de setembro de 2011

Aula aberta do curso “Iluminação Profissional com Flash Portátil”

Foto: Juliano Araujo

Depois de Fotografia de Moda & Estilo + Photoshop, foi a vez do curso de Iluminação Profissional com Flash Portátil ganhar uma aula aberta. Na noite de ontem, cerca de 30 interessados participaram do bate-papo expositivo com o professor e fotógrafo Guilherme Lund, que ministra aulas de flash e iluminação no Centro de Fotografia da ESPM-Sul.

Guilherme explicou como funcionará a didática do curso, esmiuçando algumas das questões que fazem parte do conteúdo programático. De início, os presentes foram incitados a falar sobre a luz, o que sabem sobre ela e quais são as suas características. “Abri o espaço para que a turma ajudasse a construir um “diagrama da luz”. O que o fotógrafo faz em relação a ela e o que ele precisa saber”, conta.

Foto: Juliano Araujo

Lund explica que muitos não observam os atributos da luz que estão em jogo na prática, no dia a dia, mas são essas questões que pautaram a construção do programa do curso: a direção (superior, inferior, lateral…), a cor (quente ou fria), a intensidade e a qualidade da luz (dura ou difusa).

Foto: Juliano Araujo

A parte técnica também foi introduzida no encontro, com exposição do equipamento e prévia do conteúdo ligado à parafernália envolvida, com acessórios e demais suportes. Outro ponto interessante foi a exposição da tecnologia envolvida na mecânica das aulas: para que todos consigam ver as funcionalidades do flash portátil explicadas pelo professor, uma câmera é conectada e uma tela exibe o que está sendo feito em tempo real, já que os botões são pequenos e não seriam vistos com facilidade por toda a turma.

O curso começa na próxima terça-feira, dia 4 de outubro, e vai até o dia 25, sempre as terças e quintas-feiras das 19h30 às 22h15. Saiba mais informações e se inscreva aqui.

Read more from Notícias, Os professores

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments