Skip to content

20 de abril de 2012

“Plural”, por Alexandre Raupp.

Autorretrato de Alexandre Raupp.

Formado pelo curso anual de fotografia da ESPM-Sul no ano passado, o fotógrafo Alexandre Raupp realiza a partir de hoje, 20 de abril, a exposição “Plural” na Galeria II do Espaço Cultural da ESPM-Sul. Paralela à mostra “Movimento”, com esculturas de Pedro Giardello, ela estará aberta para visitação de 21 de abril a 26 de maio. A inauguração será realizada hoje às 19h30.

Ensaio "Era uma casa muito engraçada...". Foto: Alexandre Raupp.

Raupp iniciou sua relação com a fotografia quando ingressou no curso de Publicidade e Propaganda, em 2008. Trabalhou durante um ano no Centro de Fotografia da ESPM-Sul antes de realizar o Curso Avançado de Fotografia Digital, em 2011. Antes dessa mostra, participou da exposição “Nas Trilhas do Olhar”, realizada durante o Canela Foto Workshops deste ano. Atualmente, trabalha como fotógrafo freelancer, com foco em publicidade e eventos.

Ensaio "Era uma casa muito engraçada...". Foto: Alexandre Raupp.

Raupp explica que “Plural” é o resultado de quatro anos do estudo da fotografia. Neste período, descobriu como eternizar em imagens momentos singelos do cotidiano — e um dos ensaios disponíveis no espaço, “Era uma casa muito engraçada…”, é um bom exemplo disso. Para fazê-lo, valoriza todas as etapas do processo fotográfico: a ideia, a captura, a edição do resultado, a reflexão posterior. “Todo o desenvolvimento e conteúdo de um trabalho é que o torna reflexivo. A fotografia ensina a olhar. Pensar, fotografar, pensar, pensar…”, conta.

Ensaio "Era uma casa muito engraçada...". Foto: Alexandre Raupp.

Plural

Alexandre Raupp

Exposição de Fotografias

Espaço Cultural da ESPM-Sul – Galeria II
Rua Guilherme Schell, 268

Abertura: sexta, 20 de abril das 19h30 às 22h

Visitação: 21 de abril a 26 de maio de 2012
Segunda a sexta: das 8h às 22h
Sábado: das 9h às 15h

Read more from Sem categoria

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments