Skip to content

30 de maio de 2012

“Animal Masses”, por Ingo Arndt

Retrato de Ingo Arndt.

Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a preservação das espécies, o fotógrafo alemão Ingo Arndt criou o projeto Animal Masses, que reúne imagens de enormes grupos de animais. Borboletas unidas para beber água no México, caranguejos vermelhos em uma ilha australiana, flamingos se alimentando no Quênia e grandes grupos de morcegos e algas são alguns dos coletivos contemplados.

O fotógrafo conta que as espécies se reúnem por diferentes motivos. Enquanto algumas só existem em aglomerações, formando superorganismos, outras juntam-se para reproduzir, migrar, habitar novos ambientes ou sobreviver ao inverno. Para fazer as imagens foram necessários quatro anos de pesquisa e viagens, muitas delas duravam semanas ou meses.

Ingo nasceu em 1968, em Frankfurt, e desde a infância é apaixonado por natureza. Quando percebeu que a fotografia era uma ferramenta útil para sua preservação, profissionalizou-se e passou a trabalhar como um fotógrafo freelancer de vida selvagem, retratando sempre os animais em seus habitats. Com suas imagens, busca estimular as pessoas a cuidarem do meio-ambente.

Foto: Ingo Arndt.

Foto: Ingo Arndt.

Foto: Ingo Arndt.

Foto: Ingo Arndt.

Foto: Ingo Arndt.

Foto: Ingo Arndt.

Foto: Ingo Arndt.

Foto: Ingo Arndt.

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments