Skip to content

25 de abril de 2017

Yingting Shih: abstrações da natureza

Florestas que parecem tempestades, gotas d’água que lembram pérolas, troncos que parecem vistas aéreas de cidade. Tais associações, entre outras muitas possíveis, se dão ao contemplarmos as imagens do fotógrafo taiwanês Yingting Shih, na série Revelations of Nature [Revelações da natureza]. A série nos apresenta paisagens e outros elementos da natureza de modo surpreendente, explorando as possibilidades da linguagem fotográfica.

“Revelações da natureza é um projeto dedicado a ver a natureza de uma perspectiva totalmente diferente. Para mim, a fotografia proporciona infinitas revelações criativas sobre a vida cotidiana – um modo de descobrir vistas despercebidas, no entanto, belas da natureza”, comenta o fotógrafo.

Ao utilizar o preto e branco, a série reforça ainda mais seu caráter abstrato, afastando-se de uma fácil identificação sobre seus contextos. Shih joga com a escala das tomadas, seja se aproximando ou se distanciando dos espaços, e assim flerta com o desenho ao reforçar linhas e padrões gráficos. Novos mundos que se desvelam a partir dos movimentos do fotógrafo.

Nascido em Taiwan, em 1974, Yingting Shih vive atualmente na província de Taoyuan (Taiwan). É doutor em Comunicação – Jornalismo pela Universidade Nacional Chengchi e desde 2011 participa de festivais e concursos de fotografia, acumulando diversos prêmios.

 

Read more from Grafismo

Comments are closed.