Skip to content

7 de janeiro de 2019

Fotografia: habilidade indispensável para os profissionais da era pós-digital.

Não há dúvidas, a fotografia está em toda a parte. Com ou sem legendas, para recordação, para expressão cultural e política, para publicidade, para dar bom dia e até para aproximar pessoas. Há alguns anos atrás, no início da era da fotografia digital, não era possível imaginar a proporção que isto tomaria.

Foto: Pedro Tisott

Não é a toa que hoje o Instagram é uma das maiores redes sociais, seja para uso pessoal ou para publicidade. Em junho de 2018, o blog do facebook para empresas comemorava 1 bilhão de contas ativas no instagram, destes, mais de 200 milhões de perfis são comerciais.

As redes sociais são uma grande experiência visual e as marcas, sejam empresas ou pessoas, devem entender como contar suas histórias de forma cativante.

Em meio à tantas imagens, você só conseguirá se destacar criando um conteúdo relevante e de qualidade. E como fazer isto se não entender nada de fotografia?

Retrato Guilherme Lund
Foto: Mariana Pinho


Foto: Frances Rocha

O Curso Básico de Fotografia compõe a grade de cursos de férias da ESPM-Sul e do Centro de Fotografia. Nele você aprende os fundamentos da fotografia digital, dentre os assuntos abordados estão: funcionamento e recursos da câmera fotográfica, funcionamento técnico do equipamento e seus efeitos visuais, controle de luz, tipos de lentes e seus resultados estéticos, noções do programa Adobe Lightroom. Além de exercícios práticos.

E aí? Vamos aprender?

O curso acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de janeiro na ESPM-Sul.

Quer saber mais sobre o curso? 

https://www.espm.br/educacao_continuada/curso-basico-de-fotografia-digital/

Foto: William Moreira

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments