Skip to content

24 de maio de 2016

Reuben Wu: paisagens em nova perspectiva

 

 

O uso de drones tem se disseminado para a captura de fotos e vídeos a partir de pontos de vista que anteriormente eram impossíveis. O fotógrafo Reuben Wu, no entanto, utiliza essa tecnologia de modo particular: em vez de acoplar câmeras no dispositivo, ele utiliza o equipamento para iluminar as paisagens que fotografa. Como resultado, a série Lux Noctis apresenta a Terra de forma misteriosa, com ares de uma exploração espacial de outro planeta.

 

 

 

“Todos os dias, somos sobrecarregados por imagens do nosso planeta. Elas são belíssimas, mas queria ir além, mostrando as paisagens quase como abstrações”, conta o fotógrafo. As imagens remetem também à tradição da fotografia de paisagens e às pinturas do Romantismo.

 

 

 

Wu usa um drone 3DR Solo, equipado com um protótipo de luz LED da marca Fiilex. Para obter as imagens, é essencial que o equipamento seja extremamente portátil, já que o fotógrafo se movimenta por áreas de difícil acesso. Após escolher a locação, Wu aguarda o anoitecer. Depois, posiciona sua câmera no solo e comanda o drone para que ilumine a paisagem. A luz é posicionada desde diferentes ângulos, permitindo ao fotógrafo maior controle na pós-produção.

 

 

 

Nascido em Liverpool, Reino Unido, em 1975, Reuben Wu é também cineasta, músico e produtor musical. Em seu trabalho fotográfico, tem interesse especial por paisagens e pela exploração de novas tecnologias para a produção de imagens. Com a série Lux Noctis, obteve reconhecimento de publicações especializadas em fotografia e tecnologia.

 

 

 

Read more from Cor

Comments are closed.