Skip to content

13 de maio de 2016

Pushkar Raj Sharma: identidades em jogo

 

 

Ao longo de um ano, na parte antiga da cidade de Deli, o fotógrafo Pushkar Raj Sharma buscou ângulos variados para explorar questões em torno da identidade dos habitantes da segunda maior cidade indiana. O ensaio Losing Identity [Perdendo a identidade], apresenta indivíduos com seus rostos cobertos por objetos presentes no dia a dia – de roupas penduradas a materiais da rotina de trabalho das pessoas fotografadas.

 

 

 

“Esses momentos são surpreendentes, engraçados, misteriosos, cheios de esperança, suaves… As pessoas se relacionam com cada imagem de formas diversas”, conta o fotógrafo.

 

 

 

O ensaio acaba por trazer à tona também o cotidiano um tanto caótico da cidade, que parece contribuir para dissolver as identidades de seus habitantes.

 

 

 

Embora não se possa enxergar rostos, cada imagem deixa ver detalhes que no mínimo dão pistas para tentarmos entender a vida em Deli e a sociedade indiana de modo geral.

 

 

 

Pushkar Raj Sharma trabalha como fotógrafo freelance em Deli e se tornou conhecido após menção no livro Street Photography Now, de 2014. Fascinado pela fotografia urbana, interessa-se sobretudo pela riqueza da vida cotidiana na Índia.

 

 

 

Read more from Cor, Narrativa Visual

Share your thoughts, post a comment.

(required)
(required)

Note: HTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to comments