Skip to content

26 de abril de 2016

John Clang: tempos e espaços que sobrepõem

 

 

As fotomontagens da série Time, de John Clang, reúnem imagens de espaços urbanos obtidas em diferentes momentos, compondo um mosaico de personagens que percorreram um determinado local. Nas fotos, Clang busca revelar sutilezas do cotidiano e como as pessoas estão próximas umas das outras, apesar de toda a velocidade da vida nas grandes cidades.

 

 

 

 

“Sempre me intriguei pelas mudanças sutis do meu entorno urbano. Cada uma delas afeta meus pensamentos e sentimentos”, conta o fotógrafo. “Nessa série, exploro como o tempo se move nesse espaço aparentemente estático. As pessoas se tornam a energia movente que flui, demarcando as mudanças, formando o tempo”, completa.

 

 

 

 

O fotógrafo também explora seu fascínio pela possibilidade de que exista uma infinidade de dimensões no universo e vidas em formas similares nesses outros planos. Uma reflexão que, nas fotos de Clang, encontra sua apresentação estética na fotomontagem.

 

 

 

 

Nascido em Singapura, em 1973, John Clang se interessa pela fotografia urbana e também por questões relacionadas à identidade e à memoria. Além de desenvolver projetos pessoais, é também um conceituado fotógrafo de publicidade, com trabalhos para marcas como Nike, Evian e Motorola. Atualmente vive e trabalha em Nova York.

Comments are closed.